Traficante apontado como responsável por rebeliões em presídio de Goiás é preso em Cabo Frio

Sthephan de Souza Vieira, o BH, foi encontrado em apartamento de luxo na Vila Nova


O traficante Sthephan de Souza Vieira, de 34 anos, mais conhecido como BH, foi preso em Cabo Frio, na manhã deste domingo (7). De acordo com a polícia, ele é chefe do Comando Vermelho no estado de Goiás e seria responsável pelas rebeliões no complexo prisional de Aparecida de Goiânia (GO), que começou no primeiro dia do ano. No motim, nove pessoas foram mortas e outras duas assassinadas durante a semana.

 

BH é considerado um dos bandidos mais perigosos do Estado de Goiás. Ele fugiu do presídio em novembro do ano passsado, quando foi transferido para o semi-aberto e aproveitando do momento de banho de sol, pulou as cercas que ficam nos fundos da unidade prisional.

 

A ação policial aconteceu após um trabalho de investigação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio, em apoio a policiais civis de Goiás, onde o bandido exercia os crimes. “BH” foi encontrado num apartamento de luxo, na Vila Nova. No local, foram encontrados dezenas de aparelhos de celular, joias, dinheiro e cadernos com dados sobre a movimentação do tráfico de drogas.

 

— Foi uma prisão importante, já que se trata do chefe da maior facção criminosa do Rio com atuação em Goiás, e responsável pelas rebeliões que estão ocorrendo por lá. Além disso, a prisão foi possível graças à integração entre as polícias civis do Rio e de Go e troca de informações de inteligênci — explica o delegado Felipe Curi, da DCOD.

 

O presidiário, que cumpria pena há quatro anos, é apontado como princial responsável pelas rebeliões. Ele também é investigado por dezenas de homícidios em Goiás cometidos na disputa com outras facções criminosas. 

Categorias: Balanço Policial

Fotos da notícia




Outras notícias